Istambul ou ‚Coinstantinople‘? Dentro do mercado de Bitcoin Bull da Turquia

  • von

Os usuários de Immediate Edge turcos já estão com a cintura cheia em uma corrida de touro, como parcialmente ilustrado pelo crescente volume de trocas.

O CEO do BTCTurk, Ozgur Güneri, chefe da maior bolsa de criptografia em Istambul, com o maior acesso bancário turco de qualquer bolsa na região, disse que os volumes quadruplicaram no último ano, atraindo cerca de 100.000 usuários ativos mensalmente até julho de 2020, de quase 1 milhão de contas.

„Agosto pode ser o maior volume de sempre e o mais alto nível de registros em qualquer mês deste ano“, disse ele. „Isto também se correlaciona com a volatilidade dos preços.“

Seja qual for a causa, a relação entre a crise econômica e a atividade de troca de criptograma na Turquia parece ter mudado.

O Mercado de Cryptocurrency da Turquia está a crescer rapidamente

De acordo com dados analisados pela CoinDesk Research, os volumes do BTCTurk em setembro de 2018 e junho de 2019, na verdade vieram em momentos em que a lira turca estava ficando mais forte, e não em momentos de pico de inflação. No entanto, este padrão inverteu-se com a crise da COVID-19 que atingiu a Turquia com especial força em abril. Desde então, os aumentos do volume de trocas coincidiram, grosso modo, com a renovação da crise da lira.

Até agora, o BTCTurk tem dominado o mercado turco, crescendo mais rapidamente do que muitas outras plataformas de troca compatíveis no Oriente Médio. Güneri disse que a melhor maneira de comercializar o bitcoin ainda é usando os meios de comunicação de massa. Eles patrocinam as principais instituições culturais, como a seleção nacional turca de futebol, para difundir o conhecimento da marca e fazer propaganda também através de transmissões de mídia de massa.

„A segunda camada é a camada educacional; temos investido em programas educacionais de TV“, disse Güneri, referindo-se tanto aos programas do YouTube como aos programas tradicionais de TV dos patrocinadores do intercâmbio.

Veja também: Bitcoin em Cuba: Um Influenciador Local do YouTube explica como funciona

Além da publicidade na mídia, o BTCTurk está patrocinando um podcast e um Kriptometre, um talk show no YouTube com celebridades turcas, atualmente filmando sua terceira temporada.

„Acreditamos que a confiança ainda é a principal área que temos de investir … para cooperar com grandes marcas e instituições“, disse Güneri. „O ADN do turco médio está inclinado para os bens duros“. Bons tempos, maus tempos, não importa. … Bitcoin é agora uma verdadeira alternativa para algumas pessoas, porque é a nova geração de bens duros“.

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.